Hospital Regional Hans Dieter Schmidt recebe doação de cadeira de rodas especial |
Avaí joga melhor e vence a Chapecoense
-
Frederico Tadeu / Avaí F.C. - Vitória por 2 a 1 na Ressacada, garante ao Avaí vantagem de jogar por empate em Chapecó
Avaí e Chapecoense realizaram na tarde deste domingo (23/05), a primeira partida da final do Campeonato Catarinense Série A 2021. A bola rolou no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada). Vitória do Avaí, por 2 a 1, com gols de Lourenço e Vinícius Leite. A Chapecoense marcou com Anderson Leite. Na partida de volta, quarta-feira (26), o Avaí tem a vantagem do empate.
Logo aos dois minutos, falta frontal para o Avaí. Edilson cobrou forte, a bola desviou na barreira e o goleiro Keiller fez a defesa. A Chapecoense teve uma grande oportunidade aos 8 minutos. Depois de roubada de bola na lateral esquerda, bola cruzada na área para Fabinho chegar chutando, por cima do gol de Glédson.
O Avaí respondeu logo em seguida, aos 10. Getúlio viu Júnior Dútra na entrada da área e tocou. Júnior Dutra finalizou de perna esquerda, mas a bola saiu pela linha de fundo.
O Avaí teve falta a seu favor aos 19 minutos. Valdívia cobrou, a bola desviou e sobrou para Edílson. Ele cruzou para Getúlio, mas no momento da finalização, a defesa tirou o perigo. Melhor no jogo, o Avaí quase abriu o placar aos 23 minutos. Jogada pela esquerda. Diego Renan cruza na área e Valdívia finalizou de primeira. A bola foi na rede, mas pelo lado de fora.
A Chapecoense voltou a chutar em gol aos 27. Anderson Leite arriscou de longa distância, mas a bola passou muito longe do gol. Ainda no primeiro tempo, aos 39, Giovane recebeu lançamento em profundidade de Alemão. Ele invadiu a área e finalizou forte, mas Keiller fez a defesa evitando o gol do Avaí.
Na etapa final, o Avaí voltou com o mesmo posicionamento ofensivo, tendo a primeira grande oportunidade aos três minutos. Júnior Dutra recebeu, tirou do marcador e finalizou, assustando o goleiro adversário, que viu a bola passar perto e sair pela linha de fundo.
A Chapecoense quase abriu o placar aos 6 minutos. Anderson Leite recebeu e bateu de primeira, a longa distância. Glédson foi na bola, mas não conseguiu pegar. Linha de fundo. Segue Avaí 0x0 Chapecoense.
Cobrança de falta de Lourenço aos 19 minutos da etapa final. Uma bomba no canto direito do goleiro, que nada pode fazer. Avaí 1×0 Chapecoense na Ressacada.
Anderson Leite marcou aos 32 minutos. Jogada pela direita e cruzamento para trás. Anderson Leite ajeitou e chutou cruzado, sem chances para Glédson. Avaí 1×1 Chapecoense.
Foi nos acréscimos, aos 45`+4`2T. Jogada pela direita e bola cruzada na área. Ninguém tocou nela e Vinícius Leite dominou e soltou um belo chute que garantiu a vitória avaiana na Ressacada. Placar final: Avaí 2×1 Chapecoense.
NA HISTÓRIA
Agora, de acordo com o pesquisador e Presidente do Conselho Deliberativo do Avaí, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Chapecoense se enfrentaram 161 vezes na história. O retrospecto aponta 56 vitórias do Leão, 45 empates e 60 vitórias do time de Chapecó. O Avaí fez 193 gols e sofreu 182.
PRÓXIMO JOGO
Será no dia 26 de maio de 2021, diante da Chapecoense, em partida de volta da final do Campeonato Catarinense Série A 2021. A bola vai rolar às 16 horas, na Arena Condá, Chapecó-SC.
Deixe seu comentário